Acorda Cidade
Com a prisão do acusado de assalto Marcelo Júlio Andrade, na quinta-feira (25), equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), de Feira de Santana, apreenderam um revólver calibre 38, além de recuperar sete aparelhos de som automotivo, quatro módulos e duas caixas de som para veículos, quatro pneus e um retroprojetor, roubados.
Marcelo foi preso depois que a picape Saveiro, branca, placa OUI – 1489, que ele ocupava com outros comparsas, ao trafegar pela Avenida Presidente Dutra, no bairro Capuchinhos, despertou a suspeita dos policiais. Eles não obedeceram ao sinal dos investigadores para estacionar o veículo e aceleraram.
Nas proximidades do posto Cajueiro, o grupo abandonou a Saveiro, correndo em direção a um matagal e atirando contra os investigadores. Na reação, o ex-presidiário Danilo Souza, que portava carteira de habilitação em nome de outra pessoa, foi atingido e socorrido para uma unidade hospitalar. Ele não resistiu aos ferimentos morreu.
Na DRFR/Feira, Marcelo confessou que os objetos encontrados no interior do veículo eram roubados. Os policiais também constataram que as placas da Saveiro tinham sido adulteradas. Ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma, roubo e adulteração de sinal identificador de veículo.