Feira de Santana

Prestador de serviço na área de turismo deve se inscrever no Cadastur

Em Feira de Santana, diz Graça Cordeiro, diretora do Departamento de Turismo, órgão da Settedec, ainda são poucas as empresas cadastradas.

26/05/2017 às 15h37, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Hotéis de Feira de Santana devem se cadastrar no Cadastur. O sistema engloba pessoas física e jurídica que atuam no setor de turismo.

Em Feira de Santana, diz Graça Cordeiro, diretora do Departamento de Turismo, órgão da Settedec, ainda são poucas as empresas cadastradas.

Comenta que numa visita a hotéis localizados próximos ao Circuito Maneca Ferreira, observou que são poucos os hotéis listados no programa do Governo Federal.

“Estes empresários devem se cadastrar para ter acesso a incentivos federais, como financiamentos, apoio para eventos e ser visto no site do programa”, afirma.

O cadastro é obrigatório para acampamentos turísticos, agências e guia de turismo, parque temático, organizadores de eventos, entre outros.

É opcional para outra atividades, como restaurantes, parques aquáticos, casas de espetáculos, locadoras de veículos para turistas.

“Entretanto, é interessante que todos se cadastrem porque ganham uma referência oficial, que é importante para os negócios”, diz Graça Cordeiro.

Gratuito, o cadastramento pode ser feito pelo site www.cadastur.turismo.gov.br. “Mas o interessado deverá obedecer alguns critérios definidos pelo órgão”.

Graça Cordeiro disse que os interessados podem se dirigir ao Departamento de Turismo, localizado no foyer do MAP (Mercado de Arte Popular), onde serão orientados.

Ela ainda disse que o cadastro é uma importante ferramenta de consulta para os turistas.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade