Acorda Cidade
Os laudos dos exames definitivos realizados nas amostras de maconha apreendidas durante a Micareta de Feira de Santana serão entregues no prazo de até 24 horas pela Coordenadoria Regional de Polícia Técnica (CRPT) da Cidade.
Foto: Divulgação
Para o delegado e coordenador da 1ª Coorpin, João Rodrigo de Souza Uzum “esta novidade é bem vinda para a Polícia Civil de Feira. É muito importante para o nosso trabalho a celeridade na emissão dos laudos; o Judiciário receberá os inquéritos mais rapidamente”, pontuou.
As perícias são realizadas através da cromatografia de camada delgada, método analítico que permite a identificação do princípio ativo Delta-9-tetrahidrocanabinol (THC), popularmente conhecido como maconha.
“No Carnaval deste ano, o DPT em Salvador trabalhou desta forma, e percebemos que os resultados foram significativos para a diminuição no passivo de laudos após a festa, além da garantia de mais rapidez no processo judicial”, explicou Jorge Borges, Diretor do Interior. “Esperamos o mesmo resultado para Feira”, concluiu.
Constatação
Durante os 4 dias da Micareta, o Departamento de Polícia Técnica vai atuar com um Posto Integrado no CEEP Saúde do Centro Baiano e lá são realizados os exames de Constatação de Drogas. “As constatações são realizadas na hora, pois trata-se de um exame rápido e colorimétrico para apenas garantir o flagrante, por exemplo”, informou Celso Danilo, Coordenador da CRPT de Feira, ao explicar ainda que depois deste, é feito o exame Definitivo na sede, para confirmar através de outro método, o resultado do exame.