Rachel Pinto
A Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI) vai trabalhar durante a Micareta de Feira de Santana com um posto de atendimento localizado em frente ao Colégio Estadual. O efetivo vai trabalhar durante o dia e à noite, começando quinta-feira (18) até o final da festa, no domingo (21).
A delegada Danielle Matias informou que a equipe da delegacia vai trabalhar com um efetivo que está pronto para atender as demandas dos adolescentes infratores no circuito da festa. As ocorrências fora do circuito envolvendo os adolescentes poderão ser registradas no plantão central do Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho.
“Qualquer ocorrência que tenha no circuito da Micareta, referente aos adolescentes infratores, será encaminhada para a DAI para que sejam tomadas as providências. O administrativo funciona até quinta-feira (18) e as ocorrências que não tiverem relação com o circuito da festa podem ser registradas no plantão central”, afirmou.
Danielle Matias destacou que as principais ocorrências envolvendo adolescentes infratores estão relacionadas com o tráfico de drogas e furtos. Segundo ela, a delegacia também faz um trabalho de acompanhamento e orientação dos jovens, principalmente para que frequentem a escola.
Ela afirma que busca-se sempre um diálogo com os pais e que a escola é o melhor caminho para evitar que os adolescentes cometam infrações.
Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.