Acorda Cidade
Os comerciantes de carnes da feirinha da Estação Nova assinam Termo de Permissão do Centro Comercial, na manhã desta quarta-feira, às 9h, no auditório Dr. João Batista de Cerqueira, da Secretaria Municipal de Saúde. O contrato estabelece algumas regras que deverão ser seguidas por cada um dos permissionários.
O secretário municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior, afirma que os comerciantes não podem vender, alugar e nem transferir o boxe a terceiros e deverão pagar uma taxa mensal pelo uso do espaço. O contrato também estabelece a proibição de menores de idade trabalhando.
Borges Júnior destaca que o novo espaço atende a portaria 304, do Ministério da Agricultura. Portanto, cada um deles deve dispor do balcão frigorifico. “A maioria dos comerciantes já apresentou a nota fiscal de compra do equipamento”, diz.
O espaço abrigará comércios de carnes, frangos, vísceras, mariscos e comida. Será dotado de 170 boxes modernos, com acesso às redes de água tratada e energia elétrica, possibilitando aos comerciantes melhor atendimento à clientela.