Feira de Santana

Trabalhadores de empresa terceirizada fazem manifestação e reivindicam direitos trabalhistas

Os funcionários alegam que saíram da empresa desde o dia 10 de abril, quando foi finalizado o contrato da prestadora de serviços com a empresa Nestlé.

Rachel Pinto

Cerca de 50 trabalhadores terceirizados do setor de limpeza da empresa PrestServ, que presta serviços à Nestlé, realizaram uma manifestação na manhã desta quarta-feira (3) em frente a empresa na BR 324, em Feira de Santana para reivindicar sobre direitos trabalhistas.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Os funcionários alegam que saíram da empresa desde o dia 10 de abril, quando foi finalizado o contrato da prestadora de serviços com a empresa Nestlé. Desde então estão sem receber a rescisão e outros direitos.

Segundo o trabalhador Wilson Santana Conceição Junior, os funcionários estão passando por dificuldades financeiras e não houve nenhum contato por parte da terceirizada informando como ficará a situação.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Simplesmente estamos sem saber de nada. A empresa não pagou nada e nós estamos sem resposta e sem dinheiro”, afirmou.

Antonio Lima de Jesus que também trabalhou na PrestServ disse que a empresa é de Itabuna e tinha cerca de três anos atuando como terceirizada da Nestlé . Ele informou que também não recebeu seus vencimentos e espera uma solução sobre o assunto.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Vamos fazer uma assembleia e tentar conversar com a empresa”, completou.

Preocupada, Adriana Lima Paz, está grávida de sete meses e também não recebeu seus direitos. A trabalhadora salientou que os funcionários estão sem saber o que fazer e não têm informação nenhuma.

“Estou gestante de sete meses e passando dificuldades financeiras. Até agora ninguém disse nada. Se não houver resposta vamos procurar a justiça”, salientou.

A produção do Acorda Cidade tentou contato com a empresa Nestlé por telefone, email e na sede da própria empresa e até o momento não houve retorno.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.