Laiane Cruz
As audiências de custódias, que atualmente são realizadas no Fórum Filinto Bastos, passarão a acontecer em um novo espaço, que está sendo construído em uma área do Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho, em Feira de Santana. A construção do local teve início nesta terça-feira (25) e, de acordo com o coordenador de Polícia Civil, João Rodrigo Uzzum, deve estar pronto nos próximos 30 dias.
Segundo Uzzum, a mudança de local para a realização das audiências tem como objetivo principal dar mais rapidez à prestação do serviço e aumentar a segurança dos policiais e da comunidade, ao diminuir o trânsito de presos na cidade.
“A realização das audiências de custódias no Complexo do Sobradinho é de suma importância porque esse espaço vai rapidamente atender o indivíduo preso, vai evitar o deslocamento de policiais fazendo escoltas até o Fórum e outros locais, para trazer mais segurança ao policial e mais rapidez na prestação desse serviço”, afirmou o delegado.
De acordo com ele, esta é uma parceria firmada entre o Tribunal de Justiça, o Ministério Público e a Defensoria Pública. E o espaço está sendo construído, mediante um convênio entre a Secretaria de Segurança Pública e o Tribunal de Justiça.
Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.