Daniela Cardoso e Ney Silva
Um grupo de moradores do conjunto Viveiros esteve na manhã desta segunda-feira (24) na Câmara Municipal de Feira de Santana onde pediram ajuda para que seja construída a ponte entre aquele bairro e o conjunto Feira X. O produtor musical Flavio Melo disse que os moradores estão abandonados.
“Estamos aqui para cobrar nosso direito de ir e vir que foi tirado. Começamos a cobrar isso antes do fechamento da rodovia e tivemos várias reuniões. Foi apresentado na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) um projeto já aprovado e dependia apenas do município indenizar algumas casas. O tempo foi passando, já se foram quase dois anos e não tivemos nenhuma posição. Depois que começamos a cobrar, através da imprensa, um promotor do Ministério Público nos apoiou e a coisa começou a andar”, afirmou.
Segundo o produtor musical, os moradores tiveram a informação que o projeto saiu da Viabahia e foi para a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres). Ele afirmou que o grupo foi pedir aos vereadores que lutem pela comunidade do Viveiros.
“Esperamos que eles escutem o clamor do povo. Estamos sendo prejudicados, o conjunto está desvalorizado, a violência aumentou, o comércio perdeu o movimento que tinha, devido ao fechamento dessa BR, além de prejuízos na saúde e na educação. A ambulância do Samu, por exemplo, leva meia hora pra chegar lá, se a polícia for acionada, quando chega no local os bandidos já estão indo embora, pois o percurso é grande. Do Viveiros ao Feira X, são quase 10 quilômetros”, disse.
Ficou acertado entre alguns vereadores e o grupo de moradores do Viveiros que será feita uma sessão da Câmara naquele conjunto para se buscar uma solução.