Bahia

Acusado de provocar acidente fatal de trânsito é preso

Exames feitos pela equipe do Samu, que prestou socorro às vítimas, comprovaram que condutor havia ingerido bebida alcoólica.

Acorda Cidade

Nailson da Silva Macedo, de 22 anos, foi preso, na segunda-feira (10), por provocar o acidente de trânsito que matou Gilberto Santos da Silva, 42, em Itatim. Ele estava alcoolizado pilotando uma motocicleta e foi conduzido à Delegacia Territorial (DT/Itatim), com ferimentos leves, logo após ser atendido por uma equipe do Samu.

O acidente foi uma colisão frontal entre as motocicletas de Nailson e de Gilberto, que também pilotava outra, no bairro Vila São Geraldo. Exames realizados pela equipe médica que se dirigiu ao local comprovaram que Nailson havia ingerido bebida alcoólica.

O delegado Alex Wendel, titular da DT/Itatim, informou que a motocicleta pilotada por Nailson foi adquirida num leilão e estava sem as placas e com a numeração do chassi parcialmente raspada.

Na DT/Itatim, Nailson foi autuado em flagrante por homicídio culposo no trânsito e por conduzir veículo alcoolizado. Ele permanecerá custodiado na carceragem daquela unidade policial, à disposição da justiça.