Feira de Santana

Contribuinte tem até esta quarta para pagar IPTU com desconto

No ano passado a arrecadação foi em torno de 55 milhões de reais. A expectativa para este ano é de 58 milhões. O valor do IPTU sofreu reajuste de acordo com a inflação.

Acorda Cidade

O contribuinte feirense tem até esta quarta-feira (12) para pagar o IPTU em cota única com desconto de 20%. 
Segundo o secretário da Fazenda, Expedito Eloy, a tendência é que nessas últimas horas a procura aumente.

“Temos uma das menores taxas de inadimplência de IPTU do país e um dos melhores descontos. Isso faz com que as pessoas se interessem em realizar o pagamento. “Quando as obras aparecem para o povo, ele tem satisfação em pagar o IPTU, pois sabe que mais obras serão realizadas. O dinheiro está sendo bem investido e revestido para o cidadão”.

No ano passado a arrecadação foi em torno de 55 milhões de reais. A expectativa para este ano é de 58 milhões. O valor do IPTU sofreu reajuste de acordo com a inflação.

Os boletos de pagamentos são encaminhados pelos Correios e entregues nas residências. Mas, quem ainda não recebeu pode emitir o boleto no balcão de auto atendimento no Centro de Atendimento ao Feirense (CEAF), localizado na rua Barão de Cotegipe, 764, Centro.

Quem optar em não pagar com desconto, pode efetuar o pagamento normalmente posteriormente. Após o vencimento é cobrado multa de 0,33% ao dia (com limite de até 10%) e juros de 1% ao mês.