Feira de Santana

Secretário lamenta ausência dos grandes blocos na Micareta de Feira 2017

O Secretário de Cultura, Esporte e Lazer do município, Edson Borges, lamentou a falta dos grandes blocos na micareta de Feira este ano e garantiu que a prefeitura irá trazer grandes atrações para a festa.

Laiane Cruz

A Central Mix divulgou uma nota nesta sexta-feira (7) nas redes sociais informando que este ano os blocos Auê e Bafo não irão desfilar na Micareta de Feira, e há informações de que o bloco Abraçaê da TV Subaé também não irá participar da festa. Até o momento estão confirmados para sair na avenida os blocos Lá Vem Elas, Bacalhau na Vara, e blocos infantis, a exemplo do Zerinho.

O Secretário de Cultura, Esporte e Lazer do município, Edson Borges, lamentou a ausência dos grandes blocos na micareta de Feira este ano e garantiu que a prefeitura irá trazer grandes atrações para a festa.

“É lamentável que os blocos não estejam conseguindo comercializar para sair na micareta. Dentro do que a prefeitura pode e deve investir numa micareta eu garanto que nós teremos também boas atrações para o folião pipoca. Inclusive uma grande atração baiana que nunca tocou para o folião pipoca em Feira já está acertada. E há atrações que estão fazendo sucesso e fizeram sucesso no carnaval”, afirmou o secretário.

Ele, porém, não revelou quais atrações já estão contratadas para tocar e disse que o prefeito José Ronaldo é quem irá anunciar os nomes em breve. Edson Borges declarou ainda que este ano a micareta não terá nenhuma novidade.

Com relação ao Esquenta Micareta, Edson Borges acredita que esse ano será outro grande sucesso. “No carnaval de Salvador, de quatro anos para cá, o que mais tem feito sucesso foi o Furdunço. De repente as pessoas não estejam mais se interessando por blocos. São mudanças naturais. O Esquenta Micareta será realizado dia 7 de maio. Ele tem uma característica de antigas micaretas. É uma festa curta, só na São Domingos. Começa meio-dia e acaba às 18h”, destacou.

Camarotes

Sobre a afirmação de que a micareta será dos camarotes em 2017, o secretário Edson Borges disse que os considera “importantíssimos na festa”. “Nós temos o público do chão, atrás do trio, e temos o do camarote. Não creio que eles acabem a festa, pois ela está se renovando como no carnaval de Salvador do folião ir mais para a rua essencialmente.”

Edson Borges acrescentou que a instalação dos camarotes e arquibancadas deve começar a partir do dia 18 ou 19 de abril. “O pessoal já estará autorizado a montar desde que apresente a documentação exigida. E a SMT esse ano vai cobrar mais a questão da sinalização dos camarotes para evitar acidentes. O percurso será o mesmo. A única diferença é que a João Durval será fechada com tapumes e no local serão colocados sanitários”.