Educação

Após 23 dias, chega ao fim greve dos professores da rede municipal

A diretora da APLB informou que a partir de amanhã as aulas serão reiniciadas e depois o sindicato e a secretaria de Educação vão analisar um calendário de reposição das aulas.

06/04/2017 às 12h24, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Os professores da rede municipal de ensino de Feira de Santana decidiram em assembleia, na manhã desta quinta-feira (6), pelo fim da greve, que já durava 23 dias, sendo 17 letivos. Eles vão retornar para as atividades amanhã (7). De acordo com a diretora da APLB-Feira, professora Marlede Oliveira, só havia um item da pauta de reivindicação pendente e o governo municipal atendeu.

“Só tinha a questão dos 15% de gratificação e o governo apontou que isso não será retirado. Isso ficou documentado em uma reunião ontem com a secretaria de Educação e era isso que a categoria queria. A responsabilidade da greve ter continuado foi da prefeitura que não sinalizou a garantia dos 15%”, afirmou.

De acordo com Marlede, na pauta de reivindicação da categoria constavam nove itens, sendo que os três principais foram atendidos. Segundo ela, foi atendido o reajuste de 7.64%, o enquadramento de todos os professores e a manutenção dos 15%.

A diretora da APLB informou que a partir de amanhã as aulas serão reiniciadas e depois o sindicato e a secretaria de Educação vão analisar um calendário de reposição das aulas. Ela garantiu que os 200 dias letivos serão garantidos.

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade