Daniela Cardoso
Os professores da rede municipal de ensino de Feira de Santana decidiram em assembleia, na manhã desta quinta-feira (6), pelo fim da greve, que já durava 23 dias, sendo 17 letivos. Eles vão retornar para as atividades amanhã (7). De acordo com a diretora da APLB-Feira, professora Marlede Oliveira, só havia um item da pauta de reivindicação pendente e o governo municipal atendeu.
“Só tinha a questão dos 15% de gratificação e o governo apontou que isso não será retirado. Isso ficou documentado em uma reunião ontem com a secretaria de Educação e era isso que a categoria queria. A responsabilidade da greve ter continuado foi da prefeitura que não sinalizou a garantia dos 15%”, afirmou.
De acordo com Marlede, na pauta de reivindicação da categoria constavam nove itens, sendo que os três principais foram atendidos. Segundo ela, foi atendido o reajuste de 7.64%, o enquadramento de todos os professores e a manutenção dos 15%.
A diretora da APLB informou que a partir de amanhã as aulas serão reiniciadas e depois o sindicato e a secretaria de Educação vão analisar um calendário de reposição das aulas. Ela garantiu que os 200 dias letivos serão garantidos.
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade