Acorda Cidade
Vinte e cinco presos fugiram na tarde de ontem (3) da unidade de segurança máxima do Complexo Penitenciário da Mata Escura. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), a fuga em massa ocorreu quando os detentos tomavam o banho de sol no pátio.
Os presos que fugiram são Alex Santos Hamburgo, Cláudio Santos de Jesus, Flávio Bastos Carneiro, Hamilton Rodrigues dos Santos, Jackson Santana de Jesus, João Cleison Mota Carvalho, Lucas Santos de Almeida, o Mata Rindo, Luciano Alves de Jesus Silva, Marcos Aurélio Soares Teles, Moisés Luis Souza Araújo, Romilson Santos de Almeida, Carlos Alexandre de Jesus Anjos, Cassio André Bastos de Souza, Davidson Barbosa da Silva Reis, Edson Paulo de Jesus, o Girino, Eduardo Nery dos Santos, Egberto Lima Santos Filho, Elisandro do Santos Paixão, Eriberto Souza Machado, Ivanildo Bispo dos Santos, Jackson Mercês Correia, Joanderson Conceição Santos, Lones Ferreira da Costa, Solon Vieira de Carvalho, Wellington de Jesus dos Santos.
Ainda de acordo com a Seap, os fugitivos violaram três barreiras de proteção da Galeria C. Unidade Especial Disciplina (UED) ficam os presos considerados mais perigosos. Equipes da Polícia Civil e Militar fizeram buscas na região, mas até o início da noite de ontem apenas o detento Ivanildo Bispo dos Santos, 26 anos, o 'Dentinho', foi recapturado. Ele estava escondido num imóvel, no bairro Ponto de Parada, em Salvador, e cumpre pena de 4 anos e 6 meses por roubo.
Esta não é a primeira vez que ocorre uma fuga do local. Em 2015, 20 homens fugiram da mesma unidade. A polícia pede que quem tiver informações faça uma denúncia anônima através do Disque Denúncia: (71) 3235-0000.