Feira de Santana

Coordenador do Núcleo Regional de Saúde garante que não vai faltar vacina contra febre amarela

Segundo o coordenador do NRS, Edy Gomes, os dois postos complementares foram bastante procurados na manhã desta segunda-feira (3).

Coordenador do Núcleo Regional de Saúde garante que não vai faltar vacina contra febre amarela Coordenador do Núcleo Regional de Saúde garante que não vai faltar vacina contra febre amarela Coordenador do Núcleo Regional de Saúde garante que não vai faltar vacina contra febre amarela Coordenador do Núcleo Regional de Saúde garante que não vai faltar vacina contra febre amarela

Daniela Cardoso e Ney Silva

A secretaria municipal de Saúde de Feira de Santana já dispõe desde a última sexta-feira (31) de 15 mil doses de vacina contra a febre amarela para atender as unidades de saúde da cidade e, além disso, dois postos do estado foram instalados; um no Núcleo Regional de Saúde (NRS), na Avenida Contorno, vizinho ao Clériston Andrade, e outro na sede da Fundação Nacional de Saúde, antiga Sucam, no bairro Chácara São Cosme.

Segundo o coordenador do NRS, Edy Gomes, os dois postos complementares foram bastante procurados na manhã desta segunda-feira (3). Ele informou que o horário de funcionamento dos dois postos do estado é de 8 da manhã até as 17 horas, ininterruptamente. Ele garantiu que a previsão é de não faltar vacina na rede de saúde da cidade e garante que até o momento o estado deu todo apoio na distribuição das vacinas que combate a febre amarela.

“Estamos com a estimativa de vacinar nos próximos meses 350 mil pessoas em Feira de Santana. Vai funcionar assim: o município de Feira vacinando em suas unidades e nós com dois postos de forma complementar”, afirmou o Edy Gomes. 

A estudante Priscila Souza já tinha percorrido vários postos de saúde de Feira de Santana e não tinha conseguido se vacinar. Ao tomar conhecimento da abertura do posto no NRS ela foi se vacinar e também levou um filho. “Já tem mais de um mês que eu procurava a vacina, sem conseguir. Sabendo da existência desse posto, vim pra cá”, disse. Ela elogiou a iniciativa do Núcleo Regional de Saúde em instalar dois postos complementares de vacinação em Feira de Santana. 

Leia também: Feira de Santana inicia campanha de vacinação contra a febre amarela; secretária esclarece dúvidas