Feira de Santana

Projeto do Centro de Convenções está em andamento, afirma prefeito

A previsão é de que até o término do seu mandato o equipamento seja entregue a população feirense. O Prefeito Tarcízio Pimenta descartou a possibilidade do Centro Administrativo ser instalado no Centro de Convenções.

Williany Brito

O prefeito Tarcízio Pimenta afirmou, em entrevista ao ACORDA CIDADE, que o projeto do Centro de Convenções de Feira de Santana, que será construído no bairro São João, já está em andamento. A previsão é de que, até o término do seu mandato, o equipamento seja entregue a população feirense.

– Na última visita do governador Jaques Wagner, ele já deu um tom de que parece querer retomar as obras do Centro de Convenções. Estamos trabalhando para que a gente conclua o projeto e o orçamento. Estando tudo pronto, vamos procurar gerenciar a efetivação da obra. Se tudo caminhar bem, poderemos entregar até o término da minha administração. Se não, com certeza deixarei a estrutura já pronto para o próximo prefeito concluir.

Na visita do governador a Feira de Santana, na última segunda-feira (25), Wagner afirmou que o Centro de Convenções de Feira de Santana foi “mal projetado” e que “o que começa errado pra consertar é pior”. Wagner disse, ainda, que pretende concluir a obra, mas irá procurar auxílio de empresas particulares. Segundo o prefeito, essa parceria visa, principalmente, na área da administração do equipamento.

– O estado deve está procurando uma maneira de dar manutenção ao Centro de Convenções. Não adianta construir equipamento público e deixar se desgastar com o tempo. Dá para observar o quanto zelamos pelo museu Parque do Saber, o teatro Maestro Miro, isso para que a gente não venha perder a qualidade, porque senão o tempo desgasta.

Centro Administrativo no Centro de Convenções

O Prefeito descarta a possibilidade do Centro Administrativo ser instalado no Centro de Convenções. O objetivo de Tarcízio é construir o outro equipamento em uma área urbana com fácil acesso.  Mas, de acordo com ele, ainda não tem nada definido sobre a localidade.

– A gente tem que avançar nessa discussão com todos os interessados. A cada momento, a cidade vai tendo exigências, novas expectativas e não tenho dúvida de que mais cedo ou mais tarde vai se precisar concentrar mais os serviços públicos numa área que vai ser denominada Centro Administrativo. Então, a expectativa é que se possa identificar essa área na zona urbana da cidade, em um lugar de fácil acesso, onde não se haja prejuízos a nenhum seguimento e, daí, a gente poder tratar esse assunto com toda segurança.