Acorda Cidade
Os professores da rede municipal de Feira de Santana, em greve desde o último dia 15, desocuparam no final da manhã desta terça-feira (28) o prédio do Centro de Atendimento ao Feirense (Ceaf), onde fica a Secretaria da Fazenda (Sefaz). Eles ocuparam o local na manhã de ontem (27) afirmando que sairiam apenas quando agendassem uma audiência para negociar a pauta de reivindicação da greve com o governo municipal.
Uma comissão de vereadores, formada pelo líder do governo Zé Carneiro, o vereador Alberto Nery, e a vereadora Eremita, se dirigiu ao prédio para se reunir com a comissão constituída pela diretora da APLB Feira, Marlede Oliveira, e professores da rede, que estavam ocupando o prédio.
Todos acordaram que a comissão dos trabalhadores em educação e a comissão de vereadores se reunirão ainda hoje, às 16h, na Secretária de Educação, com a secretária Jayana Ribeiro, e os secretários da Fazenda e Administração, Expedito Eloy e João Marinho, para negociar e discutir sobre a Regência de Classe, Enquadramento, Reajuste Linear de 7,64% retroativo a janeiro, entre outros itens da pauta de reivindicação.
Fotos: Paulo José/Acorda Cidade
Uma assembleia será realizada nesta quarta-feira, às 16h, no auditório do Gelateria Italiana, na Rua Castro Alves, Centro, para avaliar o movimento grevista.
Leia também: Professores em greve ocupam prédio em Feira de Santana e exigem presença do prefeito