Acorda Cidade
Promovido pela Base Comunitária de Segurança/Rua Nova (BCS/Rua Nova), foi realizado na noite de ontem (21), no auditório da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), o 'Primeiro Seminário sobre Poluição Sonora de Feira de Santana'. O evento contou com as parceiras da própria FTC, do Instituto Estadual de Meio Ambiente (Inema), do Ministério Público do Estado da Bahia e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semman).
O capitão PM Moisés Brandão relatou a experiência de 10 anos na Polícia Militar Ambiental e de ter livros publicados na área. O subprocurador do município Ícaro Irwin, o secretário municipal de Meio Ambiente Sérgio Carneiro e o presidente da Comissão do Meio Ambiente da Câmara Municipal, vereador Roberto Tourinho, também participaram do seminário como palestrantes.
Segundo o gestor de projetos da BCS/Rua Nova, soldado PM Paulo Tarso, o principal objetivo foi realizar debates que levantassem a problemática do crime de poluição sonora. “O intuito foi somar esforços para combater a poluição sonora, comum no município”, explicou.
“Onde tem som alto, tem perturbação da ordem pública e ainda pode abrir espaço para outros delitos”, destacou, acrescentando ainda que o seminário fomentou discussões, que transmitiram consciência ambiental e sonora, e fortaleceu a relação entre órgãos públicos que tratam do assunto.