Feira de Santana

Anel de Contorno: ViaBahia se compromete a apresentar soluções para alagamentos

De acordo com o prefeito Tarcízio Pimenta, moradores e comerciantes dessa região fazem queixas constantes à Prefeitura, para que seja tomada alguma providência referente ao alagamento.

Acorda Cidade

O problema de alagamento na área lateral do Anel de Contorno, no trecho de cruzamento entre a avenida Nóide Cerqueira às imediações do Clube de Campo Cajueiro, foi discutido em audiência solicitada pelo prefeito Tarcízio Pimenta, com a participação do representante da concessionária Via Bahia, Jorge Baracho.

A reunião aconteceu na manhã desta quinta-feira (28) e também contou com as presenças dos secretários de Planejamento, Carlos Brito; de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro; e de Serviços Públicos, Luiz Araujo. A ViaBahia se comprometeu em apresentar uma solução para o problema nos próximos dias.

De acordo com o prefeito Tarcízio Pimenta, moradores e comerciantes dessa região fazem queixas constantes à Prefeitura, para que seja tomada alguma providência referente ao alagamento. Ele ressaltou que a área está sob a responsabilidade do Departamento Nacional de Insfraestrutura de Transportes (Dnit), atualmente transferida à Via Bahia, que explora a BR 324.

“Já existe um canal de macro drenagem construído pela Prefeitura, mas é necessário fazer a ligação para o escoamento de água dessa área. A intervenção tem que partir da Via Bahia junto ao Dnit”, explica.

Durante o encontro foi entregue um relatório com fotos do Anel de Contorno, com todos os pontos de alagamento, a Jorge Baracho para que ele apresente a diretoria da empresa e apresente alguma solução. (As informações são da Secom)