Polícia

Familiares e amigos enterram cabeleireiro morto após reagir a assalto

O cabeleiro estava na praia com a esposa, o filho do casal, de um ano e três meses, e dois enteados, um rapaz de 20 anos e uma jovem de 18, quando reagiu ao assalto.

Acorda Cidade

Familiares e amigos participaram, na tarde de sexta-feira (18), do enterro do cabeleireiro Wamevo Santos Cardoso, de 31 anos, que foi morto após reagir a um assalto, na praia de Manguinhos, no município de Serra, no Espírito Santo. O corpo da vítima foi enterrado no cemitério Jardim da Saudade, em Teixeira de Freitas.

O crime ocorreu na tarde da última quarta-feira (15). De acordo com o site G1, o profissional era bastante conhecido na cidade de Teixeira de Freitas, onde residia há 15 anos. O cabeleireiro se preparava para se mudar para a França no próximo mês a trabalho e planejava levar a família assim que tivesse condições.

O cabeleiro estava na praia com a esposa, o filho do casal, de um ano e três meses, e dois enteados, um rapaz de 20 anos e uma jovem de 18. Wamevo brincava na água com a enteada, quando o bandido abordou as pessoas que estavam área com uma arma enrolada em uma camisa, segundo informou um amigo da família, que estava em companhia deles.

Enquanto saqueava as pessoas, Wamevo correu para a areia e o bandido pediu o relógio dele. O cabeleireiro decidiu reagir e foi baleado no peito. A vítima chegou a ser socorrida para o Hospital Jayme Santos Neves, mas não resistiu. A Polícia Civil já divulgou o retrato falado do suspeito.