Acorda Cidade

O acusado de tráfico de drogas e homicídio Anderson Souza dos Santos, o Baço, o 2 de Paus do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública (SSP), foi preso, nesta segunda-feira (13), na Rua da Jaqueira, em São Gonçalo do Retiro, em Salvador, por equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que cumpriam um mandado de prisão temporária contra ele.

Apontado como suspeito de matar Sandra Maria Vilaça e um homem identificado como Gleidson, em 4 e 7 de janeiro de 2015, respectivamente, Baço é, segundo a Polícia Civil, acusado de ser o líder do tráfico no Brongo. Segundo o delegado Jamal Amad, coordenador da 3ª Delegacia de Homicídios (3ª DH/BTS), ele é investigado por outros assassinatos cometidos naquela região.

A polícia investiga também a participação dele no homicídio do soldado da polícia militar Luís Fernando Castro Andrade, ocorrido em abril de 2015, em Cosme de Farias, durante confronto com traficantes do bairro. Baço já foi encaminhado para o sistema prisional.