Rachel Pinto
Um debate sobre a crise na previdência municipal de Feira de Santana será realizado em sessão especial na Câmara de Vereadores. Um requerimento com esse objetivo de autoria do vereador Roberto Tourinho já foi aprovado. O O vereador destaca sobre esse déficit da previdência e informa que a sessão especial vai buscar discutir com políticos e autoridades uma solução para que a previdência em Feira de Santana não venha a interromper o direito dos pensionistas.
“Já encontra-se na Câmara de Vereadores um projeto de lei de autoria do poder executivo, do prefeito José Ronaldo, propondo modificações nas alíquotas de contribuição dos ativos e dos inativos para o desconto e para para diminuir esse déficit de caixa da previdência. O requerimento foi aprovado agora e nós vamos agendar a data dessa sessão para discutirmos este importante assunto”, declarou.
A vereadora Eremita Mota defende que ao invés do governo aumentar o percentual da alíquota dos servidores como está propondo em projeto já encaminhado à Câmara Municipal, possa discutir o incremento de outras receitas como está previsto no estatuto da previdência.
“A previdência municipal tem uma quantidade limitada de pagamentos exclusivamente dos servidores. Existe um fundo de custeio que precisa ser esclarecido. É preciso saber qual o destino e como ele está sendo cobrado”, ressaltou.
A sessão especial para discutir a situação da previdência em Feira de Santana ainda não tem data definida, mas deve acontecer no mês de março.
Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.