Feira de Santana

Lotação: sem muitos passageiros, ônibus para cabuçu voltam para as garagens nesta segunda de Carnaval

O motorista conhecido como Sérgio da Galinha afirmou, em entrevista ao Acorda Cidade, que para sair o ônibus precisa ter pelo menos 30 passageiros, mas hoje somente 14 pessoas procuraram o serviço.

Laiane Cruz

A praia de Cabuçu continua sendo a preferida de alguns feirenses para fugir da rotina e curtir os feriadões. E um serviço muito utilizado para viajar até o local é o dos ônibus de lotação. Nesta segunda-feira (27), algumas empresas se dirigiram ao ponto da Avenida Getúlio Vargas, à espera dos passageiros, mas o templo nublado e a ameaça de chuva logo cedo parece ter assustado os clientes, e poucos compareceram.

O motorista conhecido como Sérgio da Galinha afirmou, em entrevista ao Acorda Cidade, que para sair o ônibus precisa ter pelo menos 30 passageiros, mas hoje somente 14 pessoas procuraram o serviço e foram colocadas em uma Sprinter. Segundo ele, a passagem custa R$ 30 ida e volta. O ônibus teve que retornar para a garagem, mas a expectativa é que amanhã o movimento melhore e o coletivo saia lotado.

“No ano passado o movimento foi bom, muita gente. Amanhã deve ser melhor. A praia é conhecida do povão. É a praia do ‘Oi’. Lá é tudo barato; comida e cerveja barata”, brincou.

Sérgio disse ainda que há 25 anos trabalha fazendo lotações para as praias da região. E para quem pensa que no ônibus tem muita bagunça, ele diz que não. “O pessoal leva a farofa, mas não tem sambão, porque a gente não gosta de bagunça”, declarou.

O motorista Oseias de Almeida também se decepcionou com o movimento e espera que amanhã o tempo e o movimento melhorem. Ele transporta pessoas para as praias de Cabuçu e Madre Deus, mas salienta que Cabuçu continua sendo o destino mais procurado pelos feirenses.

“Cabuçu é a preferida. Tem comida e bebida barata, e a praia é boa para as crianças”, confirmou Oséias. E avisa: “Amanhã estamos aqui. A partir das 6h da manhã”.

Com informações e fotos do repórter Paulo José do Acorda Cidade.