Política

Governador diz que soltura de presos antes do Carnaval teria impacto na segurança

Ele esclareceu que não era contra a Justiça ter soltado os presos. No entanto, reafirmou que isso poderia ter impacto na segurança pública da festa.

Laiane Cruz

O governador Rui Costa, afirmou durante visita a obras emergências de abastecimento de água na cidade de Queimadas, sobre a soltura de 800 presos do regime semiaberto na véspera de Carnaval. Ele esclareceu que não era contra a Justiça ter soltado os presos. No entanto, reafirmou que isso poderia ter impacto na segurança pública da festa.

“Nós temos uma taxa de reincidência no crime muito alta no Brasil. Então aqueles que passaram pelo sistema prisional, a maioria sempre volta a cometer novos delitos. Agora cabe ao juiz saber quem solta e quem mantém preso”, disse o governador.

Ele lembrou que este ano está montando uma caravana da paz para percorrer as regiões acompanhado da presidente do Tribunal de Justiça, Maria do Socorro, do Ministério Público, da Defensoria, da Polícia Militar, entre outros órgãos. “Para em cada região discutir a segurança. E uma das coisas que nós podemos fazer é melhorar a integração da Justiça com a polícia”, completou.
 

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.