Feira de Santana

Hospital pediátrico Bambinos funciona em novo local

De acordo com o diretor do hospital, o médico Sandro Nunes, o hospital Bambinos conta atualmente com uma estrutura de 1.100 metros quadrados e 42 leitos de pediatria.

Hospital pediátrico Bambinos funciona em novo local Hospital pediátrico Bambinos funciona em novo local Hospital pediátrico Bambinos funciona em novo local Hospital pediátrico Bambinos funciona em novo local

Acorda Cidade

O hospital pediátrico Bambinos, que atende urgência e emergência e agora conta também com leitos para internamento, passou a funcionar em novo local a partir desta quinta-feira (23). A unidade, que funcionou durante sete anos na Avenida Maria Quitéria, foi transferida para a Rua Juracy Magalhães, no prédio onde funcionava a antiga maternidade Stella Gomes.

De acordo com o diretor do hospital, o médico Sandro Nunes, o hospital Bambinos possui atualmente uma estrutura de 1.100 metros quadrados e 42 leitos de pediatria, sendo dezesseis de observação até 12 horas e 26 leitos de internamento.

“A Bambinos já tem mais de 30 anos em Feira de Santana e, em 2009, nós reativamos o pronto-socorro pediátrico 24h. A gente atende crianças de 0 até 15 anos incompletos, e o corpo clínico é formado por 27 pediatras das mais variadas especialidades”, informou o médico.

Ainda de acordo com Sandro Nunes, a expectativa é que este ano o hospital Bambinos consiga abrir oito leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). “Estamos batalhando e vendo o que precisa para ver se nesse segundo semestre conseguimos inaugurar”.

O médico explica que nesta época do ano, é muito comum as crianças apresentarem quadros de diarréia. Ele afirma que isso acontece devido ao retorno das aulas nas escolas, locais em que as crianças pequenas costuma compartilhar objetos que põem na boca com os colegas.

“Geralmente é um quadro viral, quando as crianças começam o período da escola e compartilham objetos que levaram à boca. Se for um quadro de diarréia leve pode ser tratado em casa com soro, água de coco, bastante suco, mas a partir do momento que aumenta a quantidade de dejeções, vômitos, dor abdominal e queda do estado geral da criança, é necessário trazer ao pediatra”, orientou.

Ele acrescentou que à medida que o tempo vai esfriando, surgem também os quadros de gripe, rinite, e asma, doença muito comum em Feira de Santana.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.