Feira de Santana

Banco recolhe ônibus da empresa Rosa; veículos seguem para SP

Os ônibus foram substituídos por veículos usados que já estão circulando na cidade.

Andrea Trindade

Os ônibus novos da empresa Rosa, que estão sob litígio, já foram recolhidos pelo Banco Mercedes-Benz e estão a caminho de São Paulo. Os ônibus saíram da cidade na madrugada desta sexta-feira (17), em cumprimento ao mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça a pedido do banco, devido ao atraso das parcelas de um financiamento.

Os ônibus foram substituídos por veículos usados, que já estão circulando na cidade. A empresa afirma ainda que não obteve êxito na negociação com o banco e por esse motivo a busca dos veículos foi executada. Na manhã do dia 28 de janeiro, 51 veículos da frota foram recolhidos pela empresa de ônibus e o mandado não foi cumprido na data prevista. Dias depois, 35 ônibus foram encontrados em uma fazenda no município de Serrinha e trazidos de volta para a cidade no dia seguinte.

Por conta do sumiço dos ônibus, usuários do transporte coletivo reclamaram, em entrevista ao Acorda Cidade, do tempo de espera nos pontos de ônibus e a redução da quantidade de carros circulando nos bairros.