Andrea Trindade
Três pessoas foram assassinadas em Feira de Santana no fim de semana. Com estes crimes subiu para 12 o número de homicídios registrados neste mês, na cidade, e para 37 no ano.
Na noite de sábado (11), Darley Almeida dos Santos, de 21 anos, foi morto a tiros na Rua Uirapuru, no bairro Santa Mônica II. O fato aconteceu por volta das 21h50, quando homens não identificados chegaram em um veículo Celta prata, desceram do carro e invadiram uma residência atirando. Durante os disparos também foi atingido Marcelo Santos de Jesus, de 29 anos. Ambos foram socorridos para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), porém Darley não resistiu aos ferimentos.
Segundo a Polícia Civil, Darley morava na mesma rua onde foi morto e tinha passagens pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR). Ele foi preso no dia 31 de março do ano passado em cumprimento a um mandado de prisão temporária durante a Operação Vila Rica, ação conjunta entre policiais da Delegacia de Homicídios e do Serviço de Investigação da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia.
Sobradinho
Por volta das 2h40 de domingo (12), um homem ainda sem identificação foi assassinado com tiros no tórax, cabeça, pernas e nádegas, na Rua Arivaldo de Cavalão, no bairro Sobradinho. Não há outras informações sobre este crime. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde aguarda reconhecimento.
Feira V
Por volta das 18h40 de domingo, Adriano da Silva Almeida, 34 anos, foi executado com vários tiros no banheiro de um bar no conjunto Feira V, no bairro Mangabeira. Segundo informações obtidas pela polícia, ele foi perseguido por dois homens que estavam em uma motocicleta NXE 300, placa OVB-2750, licença de Salvador.
A vítima tentava fugir dos matadores quando entrou no bar. Os autores dos disparos abandonaram a moto. Próximo ao veículo foi encontrado um revólver, possivelmente usado no crime. Adriano trabalhava como vendedor de frutas e morava no conjunto Feira V.
Vítima de tentativa de homicídio em dezembro morre no hospital
O adolescente de 17 anos Geovane Oliveira da Silva, que residia na Rua Jussara, no bairro Pedra do Descanso, morreu no Hospital Geral Clériston Andrade na noite de sábado. Ele foi baleado no dia 31 de dezembro e socorrido para o HGCA, onde ficou internado, mas não resistiu. Este crime será contabilizado na estatística de dezembro de 2016, que passou de 34 para 35 homicídios registrados.
Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade