Laiane Cruz

A Escola Pública de Trânsito (Eptran) deve iniciar uma nova turma até março para as pessoas que realizaram a inscrição. De acordo com o coordenador da 3ª Circunscrição de Trânsito (Ciretran), inspetor Silvio Dias, até agora mais de 50 alunos já receberam a habilitação através da instituição de formação de condutores.

Ele explica que na Eptran os alunos passam normalmente pelas aulas e provas teóricas e práticas. “A habilitação é muito mais que apenas o direito para uma pessoa dirigir um veículo, é uma forma de a pessoa se inserir no mercado de trabalho. O que se gasta hoje para tirar uma habilitação é em torno de R$ 2 mil, então o investimento por parte do estado foi de mais de R$ 120 mil somente com essas 50 ou 60 pessoas, fora as outras que continuam tendo as aulas”, informou.

Ele esclarece que a nova turma dará sequência à fila de espera para aquelas pessoas que fizeram a inscrição. As vagas seguem estritamente a ordem.  Já foram feitas duas convocações e a terceira lista com nomes de inscritos convocados deve sair em breve.

“A Eptran se destina a pessoas de baixa renda, que estudaram em escola pública, mas muitas pessoas que são chamadas não conseguem comprovar que estudaram em escola pública e com isso a vaga delas é passada para outra pessoa dentro da lista que se encaixa nos critérios”.

Veja a 1ª lista de convocados aqui

Veja a 2ª lista aqui
 

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.