Laiane Cruz
As investigações sobre o assassinato do comerciante de peças José Simões de Medeiros, morto a tiros na Rua Pau Brasil, no bairro Cidade, no início da manhã da última sexta-feira (27), apontam que os autores dos disparos foram contratados e demonstraram não conhecer a cidade.
De acordo com o delegado Gustavo Coutinho, o crime pode ter sido praticado por vingança de um familiar, com quem o comerciante teve uma briga há pouco tempo. “Existe um suspeito que nós estamos investigando. Toda a família está contribuindo, e com documentos. Tem um familiar que teve uma discussão com ele, e assim que tivermos uma prova contundente vamos divulgar”, finalizou.
(Foto: Aldo Matos/ Acorda Cidade)
O titular da DH informou que a polícia está em busca de câmeras de segurança no local do crime para identificar os autores dos disparos. “Pelo que se sabe até agora foram dois indivíduos numa moto, que conheciam a rotina da vítima. Aguardaram ele sair por volta das 5h40 da manhã e o seguiram. Tem uma câmera que mostra os dois indivíduos seguindo a vítima e, na rua, assim que o veículo freou no quebra-molas, eles efetuaram os disparos”, informou Gustavo Coutinho.
O delegado afirma que está reunindo provas para identificar os autores, que demonstraram frieza ao executar José Simões. “Eu acredito que os suspeitos não são da cidade, tanto é que eles entraram em uma rua sem saída e não conheciam bem o local, depois retornaram, retiraram o capacete, trocaram de camisa, e estamos em busca de câmeras de segurança para ver se identificamos o rosto de um deles. Usaram uma pistola calibre 9mm, bem calmos e frios, indicando que eles já tinham costume de praticar esse crime de pistolagem. É o que as investigações a princípio demonstram”, relatou o delegado.
(Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade)
Familiares informaram à polícia que o comerciante morava na Rua Gerson, no mesmo bairro, e costumava sair cedo todos os dias para tomar café da manhã na casa de um irmão. Um parente da vítima testemunhou no local do crime que o homicídio pode ter sido praticado por vingança de um sobrinho, com quem a vítima se desentendeu e teve a prisão preventiva solicitada pela polícia.
As informações são do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.