Laiane Cruz
Os eleitores de Feira de Santana têm até 31 de janeiro de 2018 para realizar o cadastramento biométrico. O procedimento pode ser feito na Central de Atendimento ao Público (CAP) do Fórum da Justiça Eleitoral, situado no bairro Queimadinha, e no SAC da Rua de Aurora.
De acordo com a chefe substituta do cartório da zona eleitoral 157, Maria Amélia, os eleitores que não cadastrarem a biometria até o prazo determinado pela Justiça Eleitoral terão os títulos cancelados.
Maria Amélia afirma que cerca de 140 atendimentos são feitos todos os dias no CAP do Fórum Eleitoral. Para cadastrar a biometria, o eleitor deve se dirigir a um dos locais disponíveis munido com um documento oficial de identificação com foto, comprovante de residência e o título antigo.
“O cadastramento colhe os dados biométricos do eleitor, como digital, foto e assinatura. Na última eleição aqui em Feira a votação foi mista; quem já tinha feito o cadastramento foi identificado através da biometria e quem não fez votou normalmente assinando o caderno de votação. Existem cidades menores que já completaram o seu cadastramento biométrico, como Pojuca, Muritiba, Alagoinhas, que tiveram uma votação totalmente biométrica, que é mais segura”, informou.
As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.