Mundo do Trabalho

5 dicas para fazer um cartão de visita de bom gosto e qualidade

Geralmente, o cartão de visita informa seu nome, cargo e serviço oferecidos, endereço, telefones e e-mail.

27/01/2017 às 08h51, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Se você é um profissional e precisa divulgar o seu trabalho, o cartão de visita é uma boa maneira de ser lembrado pelos seus clientes. Ele serve como uma ferramenta de divulgação daquilo que você oferece de serviço, precisando conter informações importantes acerca dos dados profissionais.

Geralmente, o cartão de visita informa seu nome, cargo e serviço oferecidos, endereço, telefones e e-mail. Esse cartão é importante também no mundo dos negócios, pois faz com que outras pessoas e outros profissionais possam estabelecer contato com você, além de servir como uma “apresentação” do seu serviço ou da sua empresa.

É fundamental que o cartão seja bem feito, esteja com as artes bem visíveis e as informações contidas nele devem estar legíveis, além de não apresentarem erros. Afinal de contas, o que adianta divulgar seu serviço passando informações erradas? O cuidado e a atenção são indispensáveis.

Dicas

O cartão de visita é um dos meios mais baratos de divulgar seu trabalho e/ou serviço no mercado de trabalho. Ele proporciona o contato direto com seus clientes, além de permitir que eles tenham sempre suas informações de maneira fácil para que seus serviços sejam sempre lembrados.

No entanto, você pode ter dúvidas sobre como fazer um cartão de visita que seja de bom gosto, boa qualidade e que atenda às suas necessidades. Confira importantes dicas que serão diferenciais para você:

● Simplicidade é tudo
Não pense em enfeitar demais o cartão: enchê-lo de informações é desnecessário. Quanto menos você puder colocar, melhor. Ele deverá ser bem simples, contendo apenas o que é essencial. Isso, além de dar menos trabalho na hora de fazer, também será mais bem visto e deixará mais fácil o contato com seus potenciais clientes.

● As informações
Como já dissemos, menos é mais: não se esqueça de colocar seu nome completo, a marca da empresa – de preferência, um logo que tenha a ver com o que você oferece –, telefone de contato, endereço físico e e-mail. Se possuir site e redes sociais, é legal colocar, mas tomando sempre cuidado para não fugir da simplicidade citada no item anterior.

● Layout e formato
Faça um cartão de visita dentro dos padrões, evitando que ele fique pequeno ou grande demais: a medida padrão é de 9×5 cm. Quanto ao layout, é importante escolher um que possa fazer a diferença na hora de transmitir a sua mensagem, ou seja, divulgar o seu trabalho.

● Cuidado com as cores
Pense com cuidado. Elas dizem muito sobre você e seus serviços. É preciso ter em mente que cada tonalidade passa um recado ao receptor da mensagem – nesse caso, seu cliente. Trabalhe com cores que vão instigá-lo a ficar inteirado de que poderá contar com o melhor atendimento, ou seja, o seu.

● Faça do jeito correto
Lembre-se que o cartão de visita deve passar uma boa impressão, ter bom gosto e ser de qualidade. Não fuja das gráficas, pois nelas você encontrará o tipo certo de papel, além de poder deixar o cartão do seu jeito e gosto.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade