Andréa Trindade
As audiências públicas com o prefeito Tarcízio Pimenta estão suspensas até o próximo ano. A informação é do chefe de gabinete Milton Brito. Segundo ele, o fluxo de pessoas que vão a prefeitura com intuito de conversar com o prefeito é continuo e grande, no entanto a administração está aguardando o termino das eleições presidenciais para reiniciar as audiências públicas principalmente nos bairros e distritos de Feira de Santana.
Milton Brito explica que a medida visa respeitar uma determinação legislativa, relacionado a lei eleitoral. Segundo o chefe de gabinete, poderá haver uma interpretação de que o prefeito estaria promovendo determinadas audiências públicas, nas quais receberia um enorme fluxo de pessoas com o objetivo político. “Então para evitar interpretações injustas o prefeito realizará esse tipo de atendimento a partir de janeiro”, informou.
Milton Brito ressaltou que as audiências têm atendido a demanda. Foi verificado na prática, segundo o chefe de gabinete, que as audiências realizadas na sede, no Colégio Municipal, por exemplo, recebia muitas pessoas em busca de interesses individuais, como a procura de emprego, enquanto nas audiências realizadas nos bairros e nos distritos, a comunidade busca interesses coletivos. As informações são do repórter Paulo José, do programa Acorda Cidade.