Saúde

Duas unidades de saúde são arrombadas em Feira de Santana

A secretária municipal de saúde Denise Mascarenhas lamentou o ato de vandalismo e disse que várias outras unidades já foram alvo de bandidos no ano passado.

Ney Silva

O imóvel onde funciona o Centro Municipal de Prevenção do Câncer (CMPC), na Rua Barão do Rio Branco, no bairro Brasília, administrado pela Fundação Hospitalar, e o da Unidade Básica de Saúde (UBS), localizado na Rua Cupertino Lacerda, no bairro Serraria Brasil, foram arrombados na madrugada desta terça-feira (24). As unidades de saúde são da prefeitura municipal de Feira de Santana.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade 

No CMPC, bandidos cortaram a cerca elétrica que dá acesso a um terreno baldio e arrombaram a porta da cozinha. Eles roubaram um televisor que ficava na parede da recepção, e segundo funcionários da instituição, não se verificou a retirada de outros objetos.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade 

Na UBS da Serraria Brasil, o prejuízo foi maior. Os bandidos reviraram o interior do prédio, mexeram em gavetas, roubaram computadores, tensiômetros e desarrumaram a geladeira onde ficam medicações, principalmente vacinas.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade 

A secretária municipal de saúde, Denise Mascarenhas, lamentou o ato de vandalismo e disse que várias outras unidades já foram alvo de bandidos no ano passado. Segundo ela, infelizmente essa situação ocorre frequentemente.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade 

“Eu mandei fazer um levantamento para que pudéssemos ter noção de quantas unidades foram arrombadas em 2016 e quais foram os prejuízos até agora. Temos feito reuniões com a participação do secretário de prevenção à violência, Mauro Moraes, que tem acompanhado de perto todas as nossas ações e esperamos que alguma medida seja tomada naquela região dos bairros Brasília e Serraria Brasil”, disse.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade 

Ela informou ainda que não avaliou o prejuízo exato desses arrombamentos ocorridos na madrugada.


Foto: Ney Silva/Acorda Cidade