Acorda Cidade

Morreu no final da tarde desta sexta-feira (20), o radialista Antônio Bispo, o Tony Duarte, operador de áudio da Rádio Sociedade de Feira de Santana. Ele também trabalhou na Rádio Carioca, hoje Rádio Povo, e Rádio Subaé, na mesma cidade.

O radialista faleceu após um período internado, devido a problemas de saúde, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Hospital Geral Clériston Andrade. O corpo está sendo velado na Igreja Avivamento Bíblico, na Avenida senhor dos Passos, em frente a Escola Rui Barbosa. O sepultamento será as 16h no Cemitério Piedade.

O prefeito José Ronaldo de Carvalho e o secretário de Comunicação de Feira de Santana, Valdomiro Silva, lamentam a morte do radialista. "Era um radialista muito querido por todos e que nos tratava sempre com muita alegria, quando nos encontrávamos nos estúdios das emissoras onde trabalhou", disse o prefeito. "A categoria está de luto e nós também ficamos muito tristes com a perda", acrescentou.

O secretário Valdomiro trabalhou com Tony Duarte nas rádios Subaé e Sociedade. "Perdemos um grande profissional e um amigo muito especial. Muito paciente, ele era um radialista de larga experiência e querido por todos os colegas. Marcou uma época no rádio de Feira. Ensinou a muitos, ficou famoso, mas nunca perdeu a humildade".

Tony se tornou um radialista muito popular nos anos 70 e 80, ao participar da equipe de produção de programas de grande audiência na cidade. Além da Sociedade, trabalhou na Rádio Carioca, hoje Rádio Povo, e Rádio Subaé.

No auge da carreira ele era chamado de Tony Ben, pelos colegas e fãs. Ao tornar-se evangélico, abdicou do apelido "Ben", de seu período de fama, e pedia para ser chamado de Tony Duarte, sobrenome de batismo.  Desde a notícia do falecimento, amigos e ouvintes lamentaram a morte do radialista e enviaram mensagens em sua homenagem, que foram lidas no programa Acorda Cidade.