Andrea Trindade
Duas mulheres foram encontradas mortas por familiares em uma residência por volta das 7h de domingo (15), na cidade de São Gonçalo dos Campos. Segundo a polícia, Daniela Dias Santana, 30 anos, e Evilyn Machado Vasconcelos de Souza, 27, foram assassinadas a golpes de faca no pescoço.
Foto: São Gonçalo Agora
O crime ocorreu na casa de Daniela e preso ao pé da jovem foi encontrado um bilhete deixado pelos assassinos. “ À família eu peço desculpas, mas ela não quis pagar meu dinheiro, mas tem para festa (sic)", escreveram. Por conta do conteúdo do bilhete, a polícia investiga se o crime tem ligação com alguma dívida deixada por Daniela ou se a intenção dos criminosos é confundir o real motivo.
A arma branca usada no crime ainda não foi localizada, e não havia sinais de arrombamento na porta da residência, que foi deixada aberta. A polícia suspeita de que o assassinato ocorreu quando as vítimas chegaram do desfile de um bloco cultural na cidade.
Segundo moradores Daniela foi candidata a vereadora, mas não se elegeu. O delegado José Carlos das Neves informou que Evelyn não seria o alvo dos autores e que ela foi morta porque estava com a amiga no momento do crime.
"Provavelmente ela não tinha nada a ver com o motivo que provocou o assassinato de Daniela. Teve um segundo bilhete, que está de posse da perícia, alegando que a irmã de Daniela, Daniele, e uma terceira pessoa estavam sendo ameaçadas de morte pelo autor, que foi a procura das três, como não encontrou as três, ele matou quem encontrou", disse.
O delegado informou que Daniele e a terceira pessoa citada no bilhete serão ouvidas. Outras pessoas também prestarão depoimentos e câmeras de segurança serão analisadas.
Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana (DPT).
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade