Feira de Santana

Comércio de Feira de Santana teve leve reação no mês de dezembro, diz sindicato

Segundo presidente do sindicato do comércio, a expectativa é que em 2017 a situação do comércio melhore.

Laiane Cruz

O comércio de Feira de Santana teve leve reação neste mês de dezembro por conta do período natalino e do ano novo, segundo informou José Carlos Moraes Lima, presidente do sindicato patronal.

“Tivemos uma reação razoável. No natal sempre há uma melhoria do comércio, mas este ano não foi igual a 2014. No ano passado, já não foi tão bom assim, e em 2016 melhorou para o que nós estávamos passando”, afirmou José Carlos Moraes.

Ele afirma ainda que somente neste ano, o comércio demitiu cerca duas mil pessoas e muitas lojas fecharam. Mas há a expectativa de que em 2017 a situação do comércio melhore.

“Depois do Natal nós notamos tanto no shopping quanto no centro da cidade uma reação forte. Temos aí outras datas como São João, várias outras datas promocionais para o comércio reagir e chegar ao fim do ano bem melhor. Confecções e sapatos são os que mais vendem. E notamos também um crescimento nos supermercados”, avaliou o presidente do sindicato.

José Carlos Moraes destaca que a falta de chuvas em Feira e região também é um fator que prejudica as vendas do comércio. “Esperamos também que cheguem chuvas para a região. A estiagem prejudica. Todo mundo reclamando e isso prejudica o comércio”, disse.

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade.