Rachel Pinto
As aulas na rede municipal de ensino em Feira de Santana foram reiniciadas na terça-feira (4) e prosseguem até o próximo dia 20 de janeiro. No Colégio Joselito Amorim, nem todos os estudantes puderam chegar devido a uma falha do transporte escolar, que não passou em todos os roteiros do distrito de Maria Quitéria.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
A vice-diretora do turno da manhã do colégio, professora Lirane Braga, explicou que muitos pais informaram à direção da escola que o transporte escolar não estava circulando e muitos alunos da zona rural não compareceram às aulas. De acordo com ela, foi uma ausência muito significativa e que atrapalhou algumas atividades escolares.
“Todas as salas estão funcionando normal, mas com um número reduzido. Estamos em momento de revisão de estudos para preparação das avaliações da quarta unidade, seguido das recuperações. Em virtude da greve que tivemos em 2016, o calendário escolar está previsto até o dia 20 de janeiro”, afirmou.
A chefe de gabinete da Secretaria de Educação, Paula Souto, disse que a não circulação do transporte escolar foi uma situação pontual e que já foi resolvida. Segundo ela, não há problemas nos contratos com as empresas de transporte.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
“O contrato com as empresas está em vigência sem nenhum problema e já sentamos, organizamos e planejamos a disponibilização do transporte no mês de janeiro”, finalizou.
Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.