Feira de Santana

Polícia de Feira de Santana registra 34 homicídios em dezembro de 2016

Em todo o ano de 2016, foram registrados 358 homicídios e 17 latrocínios, totalizando 375 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs).

Andrea Trindade

Em dezembro de 2016, foram registrados 34 homicídios, um latrocínio (roubo seguido de morte) e quatro mortes em decorrência de ação policial em Feira de Santana, totalizando 39 mortes violentas. Nenhum homicídio foi registrado no período de fim de ano, embora houve registro de tentativas.

Em todo o ano de 2016, foram registrados 358 homicídios e 17 latrocínios, totalizando 375 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs). Durante todo o ano, 52 pessoas morreram em decorrência de ação policial, na cidade.

De acordo com um levantamento feito pelo repórter Aldo Matos, do Acorda Cidade, em relação às vítimas de homicídios do mês de dezembro, três eram mulheres e quatro eram menores de 18 anos. Ainda em relação ao número de homicídios, duas pessoas foram mortas a facadas, uma a pedradas, duas foram espancadas e as demais foram assassinadas a tiros.

O bairro Campo Limpo foi o que mais registrou homicídios em dezembro de 2016, com três casos. No distrito da Matinha, na zona rural de Feira de Santana, também ocorreram três homicídios. Nos demais distritos não houve homicídios em dezembro.

Nº de homicídios por áreas de Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPMs):

64ª CIPM – 04 homicídios;
65ª CIPM – 14 homicídios;
66ª CIPM – 11 homicídios;
67ª CIPM – 06 homicídios.

Levantamento feito pelo repórter Aldo Matos do Acorda Cidade