Feira de Santana

Dom Zanoni Castro faz uma avaliação do primeiro ano como arcebispo de Feira de Santana

Ele destacou as santas missões populares como um trabalho muito importante e o objetivo de evangelizar cada vez mais pessoas da comunidade.

Acorda Cidade

Há um ano a frente da arquidiocese de Feira de Santana, o arcebispo Dom Zanoni Castro vem aos poucos implementando ações para o crescimento da igreja católica no município e na região.

Ao fazer uma avaliação de suas ações, ele destacou as santas missões populares como um trabalho muito importante e o objetivo de evangelizar cada vez mais pessoas da comunidade.

"Me propus a dar continuidade a dinâmica e ação evangelizadora dos meus antecessores e Dom Itamar Vian. Encontrei com uma igreja viva e com dinamismo. Com a vitalidade dos movimentos e pastorais", afirmou.

Dom Zanone disse que neste ano de trabalho teve também oportunidade de conviver com a realidade, ter um diálogo aberto e sincero com a colaboração dos irmãos presbíteros, diáconos e lideranças de outros irmãos leigos, além de grupos das comunidades religiosas.

"Assumimos um desafio e nos empenhamos em realizar as santas missões populares. Um projeto que envolve toda a igreja para cumprir a missão que Jesus nos confiou que é a evangelização", completou.


Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade