Política

União dos Representantes Políticos da Bahia é criada em Feira de Santana

A URPB terá 30 dias para elaborar um estatuto e definir a diretoria, além do Departamento Jurídico e da Assessoria de Comunicação. A União visa agregar forças para gerar maior visibilidade a Feira de Santana e região.

Andréa Trindade

Com a participação de 25 lideranças políticas ( dentre eles, prefeitos e ex prefeitos), foi criada, durante uma reunião na tarde desta quarta-feira (13), a União dos Representantes Políticos da Bahia com e sem mandatos (URPB). A reunião aconteceu na Prefeitura Municipal de Feira de Santana, na avenida Sampaio, com a participação do prefeito Tarcízio Pimenta.


Segundo o prefeito, a URPB terá 30 dias para elaborar um estatuto e definir a diretoria, além do Departamento Jurídico e da Assessoria de Comunicação. Tarcízio Pimenta não falou sobre possíveis insatisfações das lideranças políticas com a União dos Municípios da Bahia (UPB), mas ressaltou que a região sente-se afastada de suas ações.
 

De acordo com o presidente da comissão provisória, Orlando Santiago, ex prefeito de Santo Estevão, a URPB  visa agregar forças que gerem maior visibilidade a Feira de Santana e região, tornando as cidades capazes de interferir nas questões de interesses políticos e socioeconômicos que contribuam para o desenvolvimento da sociedade.

A sede da União ainda não tem local definido.  (Com informações do repórter Paulo José, do programa Acorda Cidade)

Acorda Cidade