Eu No Enem

Rede social promete ajudar estudante na preparação para o Enem

Usuários trocam informações sobre exame e tiram dúvidas com professores. Criadores dizem que o site "Eu no Enem" já possui 12 mil participantes.

Acorda Cidade

Uma rede social nos moldes do Orkut, Twitter e Facebook promete ajudar os estudantes a se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Lançada há cerca de um mês, a rede “Eu No Enem” tem 12 mil usuários, segundo seus criadores.

Ao se cadastrar, o estudante tem acesso a grupos de discussão sobre as disciplinas que caem na prova e também debates sobre atualidades. Pode também fazer perguntas a professores e mandar redações para serem corrigidas.

“Percebemos um sentimento de cooperação. Os estudantes se ajudam”, disse o gerente de conteúdo da rede, Rodrigo Storino. A rede foi criada pela mesma equipe da Escola 24 Horas, site que vende conteúdo educacional.

Segundo Storino, a equipe monitora a rede para evitar a publicação de conteúdo inapropriado, bullying e divulgação indevida de propaganda. “Até agora tivemos poucos problemas. Os próprios alunos se moderam”, afirmou.

Para a pedagoga Heloisa Machado, gerente de serviços da rede, os estudantes acessam o site para trocar informações sobre o exame. “Está produtivo. Entram com o intuito de estudar. Alunos do Brasil todo postam o que estão estudando”, afirmou.

A professora de espanhol Rita de Cacia Pachini de Souza insere perguntas e respostas na rede, disponibiliza links de jornais espanhóis e mantém um blog do idioma. (As informações são do Correio)