Acorda Cidade
A Faculdade Maurício de Nassau, em Feira de Santana, que faz parte do grupo Ser Educacional, um dos maiores grupos de educação do país, vai realizar neste sábado (17), o vestibular solidário. De acordo com o diretor da Faculdade, Alex Morais, o evento começa às 9h, e serão ofertados os cursos 100% presenciais de Administração, Ciências Contábeis, Logística, Gestão Comercial e Segurança no Trabalho.
Os interessados em participar devem comparecer à Maurício de Nassau portando RG, CPF e 1kg de alimento não perecível, que será doado para uma instituição de caridade. A Faculdade fica na Rua Barão de Cotegipe, nº 1370, centro, atrás do Feira Tenis Clube.
“Temos também uma campanha de 40% de desconto na matrícula, 30% durante todo o curso e ainda temos algumas bolsas de inglês EAD, para quem se matricular neste mês de dezembro. Além disso, trabalhamos também com o Prouni, Fies, Educred, o Educa Mais Brasil e outros parceiros que facilitam para quem não tem condições de pagar uma faculdade”, afirmou o diretor.
Balcão de Empregos
A instituição também irá promover, no dia 20 de dezembro, um Feirão de Empregos. O evento surgiu em parceria com o Centro Industrial de Feira de Santana (Cifs), a Casa do Trabalhador, Senac, IEL, Ciee, empresas de RH e outras empresas parceiras do evento. O objetivo é prestar um serviço à sociedade de Feira de Santana, onde os candidatos poderão fazer agendamentos para vagas.
“O Ciee o IEL farão cadastros online, o Senac realizará uma palestra sobre o mercado de trabalho e entrevistas de seleção, uma outra empresa de RH dará um treinamento de como se portar diante de uma entrevista e como fazer um currículo competitivo no mercado. Além disso, algumas empresas farão cadastros para vagas atuais e futuras”, informou Alex Morais.
Ainda de acordo com ele, o feirão será aberto ao público. “Qualquer cidadão que esteja buscando emprego ou estágio, que queira se qualificar pode participar. Quando se anuncia uma vaga hoje, a demanda é muito grande, então você tem que estar com um currículo bem feito, ter a capacitação adequada para se portar em uma entrevista e conhecer um pouco do mercado para aproveitar as oportunidades que estão tendo hoje”, salientou.