Laiane Cruz
Moradores do residencial Alto do Rosário, no bairro Santo Antônio dos Prazeres, realizaram uma manifestação na manhã desta sexta-feira (16) para protestar contra a falta de segurança no bairro e outras dificuldades que vêm enfrentando. Eles reclamam que no local vêm ocorrendo muitos assaltos. Outro problema é que a estrada que dá acesso ao posto de saúde, segundo os moradores, também não tem segurança e está muito esburacada. Por conta do protesto, vários ônibus ficaram retidos no local.
“Estamos sofrendo diversos assaltos quando vamos ao posto de saúde. Já ocorreram dois estupros, dois moradores já perderam suas motos. É uma estrada esburacada pra ir pro posto. Estamos precisando de uma creche escola e um posto de saúde mais próximo. Estamos desesperados porque o ano está entrando e nossas crianças precisam estudar. Está faltando estrutura, a gente precisa de mais atenção das autoridades”, reclamou o morador Paulo Lima.
Outra moradora que mora há oito meses no residencial disse que os assaltos ocorrem dentro do ônibus e dentro do condomínio, e a via que dá acesso ao posto de saúde não tem acostamento dificultando o tráfego de pessoas com deficiência.
Ainda de acordo com ela, tem duas creches no bairro Santo Antônio, mas elas não atendem a demanda dos moradores do Alto do Rosário e são distantes. “Nós pedimos uma creche para o prefeito e ele disse que não estava nos planos. Já mandamos vários ofícios e todos foram negados. Isso não pode acontecer”, disse.
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade.