Educação

Adufs promove ato público contra a PEC 55

O evento contou com a participação de diretores da associação, que distribuíram panfletos à comunidade denunciando o que eles chamam de retrocesso, se referindo às propostas da PEC 55 que será votada hoje no Senado.

Ney Silva

A Associação dos Docentes da Universidade Estadual de Feira de Santana (Adufs) promoveu na manhã desta terça-feira (13), um ato público no cruzamento da Avenida Senhor dos Passos com a Avenida Getúlio Vargas. O evento contou com a participação de diretores da associação que distribuíram panfletos à comunidade denunciando o que eles chamam de retrocesso, se referindo às propostas da PEC 55 que será votada hoje no Senado. Os diretores da entidade expuseram faixas, denunciando as propostas contidas no projeto da PEC.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Um dos coordenadores da Adufs, Rodrigo Osório, informou que a entidade compõe uma frente ampla formada por professores, trabalhadores, estudantes do ‘Movimento Nenhum Direito a Menos’ e que o ato público promovido hoje teve como objetivo denunciar os efeitos da PEC 55. Ele salientou ainda que o ato também serviu para mostrar a insatisfação contra a reforma da previdência e Medida Provisória do Ensino Médio (MP). Na opinião dele, esse é um pacote articulado em um projeto de país e tenta colocar a fatura da crise para os trabalhadores.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“É inadmissível que esse país continue vivendo escravo de uma dívida que superfatura a previdência”, afirmou.


Foto: Ney Silva/Acorda Cidade