Andrea Trindade
Um homem morreu na tarde de domingo (11) durante uma discussão entre familiares, no quintal de uma residência, na Rua V Concórdia, no conjunto George Américo, em Feira de Santana.
Segundo informações obtidas por policiais da Base Comunitária de Segurança (BCS), Eduardo Almeida de Jesus, 52 anos, bateu a cabeça no chão após levar um soco do marido da prima, Antonio de Almeida Araújo, que estava sob efeito de bebida alcóolica.
A causa da discussão não foi informada, mas segundo o delegado Fabrício Linard, a vítima, que morava em Santanópolis, teria vindo passar o fim de semana na casa da prima Elizabeth, quando iniciou uma discussão com a parente. O marido dela, Antônio, intercedeu e desferiu um soco na vítima, que caiu, bateu a cabeça e morreu no local.
"Ele fugiu diante da fatalidade, mas um advogado entrou em contato com a polícia, informando que o acusado estaria à disposição para prestar esclarecimentos. A princípio a ideia que nós temos é de que a intenção do Antônio não seria de matar a vítima, porque senão teria feito uso de alguma arma ou algum outro instrumento. Foi um soco, mas somente o laudo da perícia irá comprovar a causa da morte. O que aparenta é que a queda que ele levou e bateu com a cabeça foi o que gerou essa morte. Se não for um homicídio, o mais provável é de uma lesão corporal seguida de morte, que é caracterizado como um crime letal intencional, doloso, e tem uma pena menor em comparação com o homicídio, mas traz consequências legais para Antônio", informou o delegado.
Eduardo teve morte instantânea ao bater a cabeça. O levantamento cadavérico foi efetuado pela delegada Herundina Nunes Neta, que esteve no local com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade