Projeto Ver e Viver

30 alunos de escolas de Feira de Santana ganham óculos de grau

A entrega foi realizada no auditório do Centro Industrial do Subaé (CIS).

Acorda Cidade

Trinta alunos da Rede Municipal de Ensino de Feira de Santana foram contemplados com óculos de grau na quinta-feira (8), através do Projeto Ver e Viver, que beneficia anualmente estudantes da Rede Municipal.

O Este ano foram contemplados alunos das escolas municipais Professora Maria Helena Queiroz, do bairro Tomba, Fada Madrinha, do Parque Panorama, e Nossa Senhora das Candeias, do distrito de Humildes.

O projeto é da empresa Belgo Bekaert Arames em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. A entrega foi realizada no auditório do Centro Industrial do Subaé (CIS), e contou com apresentação do Projeto Acordes, também promovido pela empresa.

Não apenas as crianças ganharam novos óculos, mas também os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Municipal Nossa Senhora das Candeias que também foram beneficiados.
“Temos alunos da EJA na faixa etária entre 45 e 65 anos e muitos deles enfrentam dificuldades para enxergar. A melhora da visão vai colaborar bastante para o aprendizado. Fizemos questão que a EJA tivesse visibilidade nesta ação”, relatou a coordenadora pedagógica da escola, Érika Joely Casaes.

“Acreditamos que projetos como este colaborem para o desenvolvimento social da cidade”, afirmou o gerente da Belgo Bekaert, Roberto Tavares. “Temos a certeza de um futuro melhor a partir do incentivo à educação das nossas crianças, elas são o mais importante”, declarou.

Elaine Pereira dos Santos, mãe da aluna Maria Eduarda dos Santos Santana – 3º ano na Escola Municipal Fada Madrinha – sentiu-se maravilhada. “Minha filha apresentava dificuldade para ler, porém exames, médicos, os próprios óculos em si, são bastante caros. Senti-me surpreendida e fiquei extremamente feliz”, conta.


 

Os alunos das escolas municipais Ana Brandoa e Valdemira Alves Brito, ambas do bairro Tomba, apresentaram o resultado do trabalho desenvolvido no Projeto Acordes. Mais de 100 estudantes participam da iniciativa, que oferece aulas de flauta doce e violino para crianças da Rede Municipal de Ensino e filhos dos funcionários da Belgo Bekaert desde 2014.

“A música é muito importante para o desenvolvimento destes alunos. Ficamos muito felizes quando as crianças da Rede têm a oportunidade de participar de atividades como estas. Pensando nisso, a Secretaria de Educação promove o Programa Música na Escola, que beneficia mais de 4.500 estudantes. Sabemos o quanto isso é relevante”, declarou Luscilla Carvalho Lima, chefe da Divisão de Planejamento e Técnicas Pedagógicas da Seduc.