Rachel Pinto
Realizada há 15 anos, a campanha Papai Noel dos Correios possibilita que milhares de pessoas se transformem em papais e mamães de família noel e possam espalhar amor e solidariedade. Antonio Carneiro, coordenador da iniciativa em Feira de Santana, contou que a expectativa para este Natal é que seja alcançada a meta de três mil presentes.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade | Antônio Carneiro coordenador da campanha
Ele explicou que participam da campanha crianças de escolas municipais de ensino fundamental da cidade e qualquer pessoa que desejar presentar uma dessas crianças basta ir à agência dos Correios e pegar uma cartinha. São 28 instituições de ensino cadastradas, os alunos escrevem suas cartas fazendo os pedidos e as cartas são entregues pela direção da escola aos Correios.
"No ano de 2015 entregamos 2.410 presentes. Este ano esperamos alcançar três mil e contamos com a ajuda da sociedade para isto. As pessoas podem pegar as cartas nas agências dos Correios da Avenida Getúlio Vargas e bairro Capuchinhos até o dia 12 de dezembro e os presentes serão entregues de 19 a 24 de dezembro", explicou.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Antônio informou que ao pegar uma carta, a pessoa torna-se padrinho de uma criança, é cadastrada no sistema dos Correios e depois que ela doa o presente, este será entregue na residência da criança. Não há limites de cartas e é possível pegar quantas cartas forem desejadas.
Entre os pedidos da criançada para a o papai noel, a bicicleta é um dos presentes mais sonhados. O coordenador disse que 60% dos pedidos são de bicicletas e o ano passado a campanha conseguiu doar 35. Ele revelou que espera que este ano seja doado um número ainda maior.
Além das bicicletas as crianças também desejam presentes como diários, bonecas, fantasias de super-hérois, princesas e bonecos de personagens de desenhos animados.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.