Acorda Cidade

O idoso Bispo de Oliveira Rodrigues, 62 anos, que aguarda por uma cirurgia de próstata já está internado no Hospital Geral Clériston Andrade. Ele disse que por duas vezes o procedimento foi desmarcado e enquanto isso usa uma sonda há sete meses.

Devido a uma falha na comunicação entre o hospital e paciente, o idoso foi avisado de que a cirurgia foi desmarcada pela terceira vez e diante da notícia do adiamento ele foi ao hospital reivindicar o atendimento. O fato é que a cirurgia estava marcada para amanhã, mas sem saber da real situação, sentido dores e sentando em um papelão no chão esperando atendimento, o idoso chamou a reportagem do Acorda Cidade que estava na unidade hospitalar e pediu ajuda.

“Eu estou sofrendo muito. Marcaram a cirurgia para o dia 8, chegando no dia, disseram que o médico adoeceu, marcaram depois para o dia 15, quando eu chego aqui na portaria, é feriado, eu disse: 'Só saio daqui com a marcação'. Aí marcaram para o dia 29, que é hoje, para me internar 1h da tarde, quando foi ontem me ligaram dizendo para eu não vir hoje porque um aparelho está quebrado. E eu aqui morrendo, sentido dores, não aquento mais, ficarei aqui no papelão na frente do hospital. Vou dormir aqui. To sem comer desde ontem para fazer a cirurgia. Vai fazer sete meses que estou com esta sonda sofrendo e preciso da cirurgia. Já pensei em fazer uma besteira comigo. Sou um ser humano batalhador, não tenho um centavo de benefício, estou passando fome aqui e sentindo muita dor”, desabafou antes de entrar no hospital.

Bispo Oliveira reside na Rua das Araras, no bairro Alto do Papagaio. 

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.