Rachel Pinto

O secretário municipal de Habitação, Sandro Ricardo, informou que será realizada em Feira de Santana na próxima terça-feira (29), no ginásio de esportes do Colégio Municipal Joselito Amorim, a assinatura dos contratos do empreendimento Ponto Verde, localizado na Estrada do Alecrim, no Parque da Cidade. De acordo com o ele, o sorteio eletrônico foi realizado no dia 21 e definiu as unidades das famílias aprovadas e selecionadas para o empreendimento.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“A construtora começou a ligar para as pessoas selecionadas e então todos podem ficar absolutamente tranquilos porque todos receberão esta ligação e a partir desse momento, será marcada a data da vistoria. Até o dia 27 de novembro teremos concluído todos os processos de vistorias das unidades habitacionais do empreendimento Ponto Verde. Nós estamos informando que terça-feira (29), a partir das 8h, no Ginásio de Esportes Joselito Amorim, estaremos realizando a assinatura dos contratos.Todas essas pessoas que foram aprovadas e realizaram suas vistorias deverão comparecer munidas do termo de vistoria e do documento de identificação com CPF e caso seja casado, o companheiro deverá comparecer com estes também para realizar a assinatura dos contratos na próxima terça-feira”, informou.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Sandro Ricardo destacou a importância da etapa de vistoria. Segundo ele, é o momento em que os beneficiários podem comparecer e atestar se a unidade habitacional está em perfeita ordem. Se existir algum problema, a construtora é comunicada e deverá proceder com os reparos necessários.

Novo lar

O residencial Ponto Verde é composto por 400 unidades habitacionais. São 50 blocos de oito casas dispostas em pavimentos térreos e superiores. A construtora responsável pelo empreendimento é a Cepreng Engenharia e a estrutura do residencial faz jus ao nome. Engloba muito verde e muitas árvores em todas as áreas.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Diferente de outros residenciais, o Ponto Verde é murado e tem características de condomínio fechado. Alguns beneficiários que fizeram a vistoria das unidades na manhã desta sexta-feira (25) ficaram encantados com o residencial e muito felizes com a conquista da casa própria.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Joilson Santos Paim foi um dos contemplados. Ele contou que ao fazer a vistoria pode ver todas as vantagens do residencial e comprovar a realização do seu sonho da casa própria.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Achei maravilhoso. Tudo bonito, bem organizado e espero que os moradores possam zelar ainda mais. Aqui é tudo verde, muitas árvores como caju, umbu, uma felicidade só. Eu não vejo a hora de pegar logo a chave”, frisou.

Telma Silva de Assis será a moradora da casa número 1 do residencial. Ela disse que estava com vontade de se mudar hoje mesmo pra a casa nova. Muito emocionada ela afirmou que também está realizando um sonho e agradeceu muito a Deus por mais essa conquista em sua vida.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Tenho que ajoelhar e agradecer ao Pai. Estou vendo um sonho sendo conquistado e se eu pudesse já me mudava logo agora. É um lugar lindo, abençoado, estou muito feliz e emocionada. Vou deixar de morar de aluguel e ter a minha casa em um lugar lindo, cheio de árvores, bem organizado e estruturado. Espero que outras famílias também possam ter essa mesma conquista”, relatou.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Com informações dos repórteres Paulo José e Ed Santos do Acorda Cidade.