Feira de Santana

Pais e alunos de escola ocupada temem comprometimento do ano letivo

O aluno Luiz Oliveira acredita que a ocupação não é a melhor forma de reivindicar.

Rachel Pinto

O Colégio Estadual Helena Suzart, que fica localizado no Conjunto Feira X, em Feira de Santana, está ocupado há uma semana. Alguns alunos que não fazem parte da ocupação procuraram o Acorda Cidade e relataram que estão preocupados com o comprometimento do ano letivo devido à suspensão das aulas desde o dia 17 de novembro.

O aluno Luiz Oliveira acredita que a ocupação não é a melhor forma de reivindicar. De acordo com ele, alguns integrantes do movimento são estudantes que já perderam o ano e não estão preocupados com a conclusão do ano letivo. Ele espera que a escola seja desocupada pelos manifestantes e as aulas voltem a acontecer normalmente. “Faço parte do grupo que está preocupado com essa situação. Ficar sem aula está nos prejudicando e queremos voltar a estudar”, completou.

Vários pais também procuraram o Acorda Cidade com a mesma preocupação. Eles reclamaram da falta de aulas e alguns demonstraram o desejo de transferir seus filhos para outra escola.

Além do Colégio Estadual Helena Suzart, o Colégio Estadual Luiz Viana Filho também está ocupado em Feira de Santana. As ocupações, que acontecem em manifestação contra a PEC 55 (PEC 241), divide opiniões de pais e alunos.

Leia também:

Estudantes ocupam escola estadual por tempo indeterminado