Acorda Cidade
Os professores da rede municipal de ensino em Feira de Santana terão ganho real de 3% acima da inflação em 2011, além de outras conquistas que resultam também em ganhos reais nos vencimentos salariais. A proposta, que será avaliada pelos professores em assembléia, foi apresentada pelo Governo Municipal na tarde desta quarta-feira (06), durante reunião com dirigentes da APLB/Sindicato e docentes.
A proposta de reajuste é para vigorar a partir de maio de 2011, data base da categoria. Também foram apresentadas propostas para o percentual de aumento na mudança de referência, passando o aumento na mudança da referência A para E de 70% par 80% e na mudança da referência de A para F de 80% para 90%. Além disso, a criação das referências G e H, respectivamente para os professores que possuírem mestrado e doutorado.
O secretário da Fazenda Wagner Gonçalves observou que na pauta de reivindicação dos docentes há itens de ordem administrativa. “Estes, a Secretaria de Educação vai fixar cronograma de aplicação. Já os itens que implicam em despesas, por determinação do prefeito Tarcízio Pimenta, já liberou aumento de 3% acima da inflação, que deverão ser distribuídos dentro da proposta e que a categoria decide de que forma”, ressaltou.
Este ano os docentes da rede municipal de ensino já obtiveram ganho real acima da inflação de 1,69% visando a recomposição de perdas salariais. “Considerando salários e encargos, o Governo Municipal já aplica mais de 100% dos recursos do Fundeb na folha de pagamento dos operadores da educação”, afirmou o secretário Wagner Gonçalves.
A reunião foi realizada no Paço Municipal Maria Quitéria
com a participação dos secretários da Fazenda, Wagner Gonçalves; de Educação, José Raimundo Pereira de Azevedo; e de Administração, João Marinho Gomes Júnior, mais 10 professores.